Angel Gomes admite deixar o United

Manchester United 14-05-2019 10:14
Por Luís Filipe Simões

Com apenas 18 anos e já com um título de campeão do Mundo de sub-17 por Inglaterra, Angel Gomes, filho do antigo avançado Gil, campeão de sub-20 por Portugal, é visto no Manchester United como um dos mais talentosos jogadores da formação e há quem diga que tem tudo para vir a ser um dos maestros da seleção inglesa.


Assim, no último jogo da temporada, anteontem, o treinador do Manchester United, Ole Gunnar Solskjaer, decidiu dar um prémio ao jovem e colocou-o a 15 minutos do final do jogo com o Cardiff e a verdade é que a apreciação dos jornalistas ingleses foi positiva.


Angel Gomes ficou feliz com mais este passo na carreira, mas a verdade é que fonte próxima do médio admitiu em conversa com A BOLA que o jogador poderá sair de Old Trafford no final na época, apesar de ter mais um ano de contrato, até junho de 2020.


Angel sente que para continuar a evoluir não lhe basta ter feito uma grande época nos sub-23 e por ali ficar. O jovem internacional sub-18 inglês entende que precisa de um desafio mais aliciante e por isso vai levando muito a sério as abordagens que tem vindo a receber nos últimos tempos, algumas delas de Portugal, mas também do PSG e de clubes espanhóis.
 

Angel Gomes já conquistou em 2016/17 o prémio de melhor jogador jovem dos red devils, esta época  esteve nomeado para melhor jogador sub-23 do clube e por isso vai sentindo que é um dos meninos queridos dos adeptos do United (clube que representa desde os 7 anos), pelo que considera, diz a mesma fonte, que deveria ter merecido mais oportunidades durante a época, mesmo sabendo que o plantel tem jogadores fantásticos.
 

Angel tem o futebol nas veias, é filho de Gil Gomes, campeão mundial de sub-20 por Portugal em 1991, na inesquecível final no Estádio da Luz, ante o Brasil, atuando ao lado, por exemplo, de Figo, Rui Costa, João Pinto ou Jorge Costa. Tal como o pai, já cumpriu o sonho de vencer um Campeonato do Mundo nas camadas jovens, mas por Inglaterra, país que o viu nascer a 31 de agosto de 2000. Entende agora que chegou a altura de dar o salto...

 

Mas recuemos um pouco, ao final do jogo com o Cardiff, que os galeses venceram 2-0. Ole Gunnar Solskjaer disse uma frase que não terá caído muito bem nos círculos mais próximos do jogador... qualquer coisa como ser uma pena Angel ser fisicamente mais frágil do que seria desejável.
 

É verdade que o número 47 do United tem apenas 1,68 m e pouco mais de 55 kg, mas diz alguém com fortes ligações ao jogador que também Lionel Messi ou Bernardo Silva são um pouco mais débeis fisicamente e não deixam de ser dos melhores jogadores do mundo...


 

Ler Mais
Comentários (2)

Últimas Notícias