Fim de uma era? Após anos como rivais, Konami e FIFA anunciam parceria
Konami e FIFA unem-se para organizar torneios de eFootball
Outrora rivais e agora parceiros. Depois da concorrência durante anos entre FIFA e PES (Pro Evolution Soccer), eis que a Konami e a FIFA decidiram juntar forças e fazer uma parceria.
Konami e FIFA anunciaram uma colaboração em que a primeira irá fornecer o seu jogo eFootball (conhecido anteriormente como PES) para o torneio de eSports FIFAe World Cup. Em cima da mesa está a realização de torneios virtuais do Campeonato do Mundo. O primeiro terá 18 países convidados, entre eles Portugal.
«O objetivo desta colaboração é aumentar ainda mais a alegria da comunidade global do futebol através dos eSports. Esta iniciativa levará a conexão com a comunidade a um novo nível», pode ler-se, em comunicado conjunto de Konami e FIFA.
Desde que encerrou a parceria com a Electronic Arts (EA), a FIFA não tem um videojogo licenciado desde o FIFA 23, o último da série. A associação de futebol confirmou que planeia lançar um jogo rival ao EA Sports FC. A parceria anunciada agora com a Konami seria apenas para o torneio de eSports, não para um jogo novo.