Vídeos Renault Austral deu 75 voltas ao mundo para chegar ao mercado
SUV da marca francesa cumpriu em testes de desenvolvimento e validação quase 3 milhões de quilómetros, o suficiente para realizar 75 voltas à Terra.
O Austral foi apenas o segundo Renault, depois do Megane E-Tech Electric, em 2020, a ser submetido ao novo protocolo das “Confirmations Runs” (Provas de Confirmação) na marca do losango, o que significa que o SUV cobriu quase 3 milhões de quilómetros em todos os tipos de estradas, antes do arranque da carreira comercial.
O seu objetivo do programa de testes tão intensivo em condições reais de condução é identificar quaisquer melhorias possíveis para assegurar que o Austral alcançasse o melhor desempenho em termos de prazer de condução, qualidade e fiabilidade.
"Desenvolvemos uma abordagem complementar aos ensaios de estrada realizados no Centro Técnico de Aubevoye do Grupo Renault, perto de Paris, onde dispomos das pistas e de todo o equipamento necessários. Estes testes são realizados com recurso a uma pequena frota de automóveis de pré-série confiados a pilotos de testes especializados. Agora, estamos a reforçar os processos de teste. Estas provas de Confirmação são uma forma de nos colocarmos no lugar dos clientes, com o objectivo final de lhes garantir paz de espírito. Entregámos a mais de uma centena de colaboradores do Grupo Renault uma frota de 160 automóveis, para realizar testes intensivos em todos os tipos de estradas e em diferentes países. Isto ajudou-nos a identificar e a implementar cerca de 350 melhorias, antes sequer que o Renault Austral pudesse chegar aos concessionários e aos clientes", explica Thierry Charvet, diretor industrial e de qualidade do Grupo Renault.