Rúben Dias e o desfecho no Jamor: «Foi bom para descer à terra»
Rúben Dias no amigável realizado no Jamor entre Portugal e Croácia (Imago)

Rúben Dias e o desfecho no Jamor: «Foi bom para descer à terra»

SELEÇÃO08.06.202422:04

Internacional português explica que esta derrota não o preocupa e que acredita que este amigável vai ajudar Portugal a fazer um grande europeu

Rúben Dias reagiu à derrota de Portugal frente à Croácia, no Jamor, e afirmou que não está preocupado pelo mau resultado e pela má exibição.

«Foi bom para descer à terra, foi bom para sabermos que, por mais talento que tenhamos, por mais individualidades que tenhamos, é preciso a criatividade funcionar e entender cada momento do jogo melhor. Nesse ponto de vista acho que temos muito a crescer, a coisa boa é que com a qualidade e com a inteligência dos jogadores que temos nós podemos crescer tão rápido quanto nós conseguimos entender o que está a faltar. E acima de tudo hoje foi isso, encontrar um contexto competitivo que podemos apanhar na fase de grupos, seguindo em frente temos jogos mais difíceis. Baixar à terra e saber que, sim, se tivermos no nosso melhor conseguimos fazer o que toda a gente sabe que conseguimos fazer, mas se não estivermos no nosso melhor somos como qualquer outra seleção e podemos cair fora», disse, na zona mista.

«Não, não gera preocupação nenhuma. Queríamos muito este jogo, queríamos muito o desafio, precisamente pelo que disseste, provavelmente a melhor seleção que defrontámos nesta era. E são nestes jogos em que aprendemos mais do que nunca, como é que a equipa vai lidar com momentos de stress em alto nível», acrescentou.

O internacional português ainda falou sobre o penálti polémico que deu a vantagem aos croatas, apesar de não ser a única razão para este desfecho: «Foi para nós uma grande aprendizagem, como é óbvio, o resultado podia ter sido bem diferente, mas o penálti, pronto, um bocado controverso. Ainda assim eles tiveram ocasiões que nós não queremos que eles tenham e depois na segunda parte houve um grande domínio da nossa parte e eles acabam por marcar golo numa altura em que estamos a dominar o jogo completamente. Ainda assim nós sabemos que isto é detalhes e a própria Croácia, a história dos últimos anos deles, as competições europeias e mundiais, grande parte do que eles conseguem fazer é precisamente por serem clínicos nos momentos mais importantes e para nós foi um dia muito importante.»

Por fim, o defesa explicou que foi um teste importante para a equipa chegar à fase final do Euro 2024 na melhor forma: «Ninguém aqui gosta de perder, como é óbvio não estamos felizes com o resultado, mas sim, estamos numa posição em que este jogo nos vai fazer muito melhores.»