Rúben Dias: «Sinto a nossa Seleção com cada vez mais recursos»
Central assumiu a desilusão pela eliminação do Euro
Rúben Dias foi outro dos jogadores portugueses a reagir à eliminação de Portugal no Euro 2024 aos pés da França, nas grandes penalidades (3-5).
«É duro sair assim. Desde que estou aqui ao serviço da Seleção Nacional este foi o jogo mais bem conseguido ao nível de controlo, de ocasiões e como é óbvio é duro sair desta maneira. Os penáltis são sempre uma lotaria. Já sorriu para nós, hoje não sorriu. É preciso ter cabeça fria e noção do nível a que apresentámos. Saímos, mas estivemos muito perto de seguir em frente e vejo a nossa seleção com cada vez com mais capacidade, com mais recursos. É preciso ter isso presente, porque grande maioria de nós vai ainda estar cá e vamos ter novos desafios», afirmou o central que milita no Man. City, elogiando a exibição da equipa portuguesa.
«Basta ver o jogo de hoje. Chegámos aos penáltis, mas tivemos as ocasiões mais claras de golo em que podíamos ter resolvido o jogo mais cedo. Não sorriu para nós, faz parte do futebol. É assim a nossa vida, há que retirar essa aprendizagem do que fizemos de mal e bem. Hoje, fizemos muita coisa bem».