Rúben Dias não se sentiu «derrotado» no Euro 2024
A felicidade de Jota e Rúben Dias

Rúben Dias não se sentiu «derrotado» no Euro 2024

SELEÇÃO21.07.202414:24

Central português considera que a competição foi «um passo à frente» para Portugal

Rúben Dias considera que Portugal está «a criar uma geração» que «será importante nos próximos anos» e não se sentiu «derrotado» no Euro 2024 por isso.

«Não foi o meu primeiro Europeu, se tudo correr bem tenho muitos por jogar. Posso dizer que levei para este Europeu a experiência acumulada do outro e que não acabo com mau feeling, como derrotado, mas sim com um passo mais à frente», afirmou, à Sport TV, antes do GP da Hungria de Fórmula 1.

O central português sentiu a equipa «com capacidade para seguir em frente como nunca tinha sentido», destacando que Portugal foi eliminado «num jogo em que podia perfeitamente ter sido diferente».

«O que fizemos, fizemos bem. Se calhar desde a minha primeira presença em fases finais, esta foi mesmo a vez em que senti que estávamos mais preparados para chegar ao fim», acrescentou.

«Numa competição destas, com todo o desgaste que envolve, após uma época inteira, chegar lá e sentir essa capacidade dá-me boas perspetivas para o nosso futuro. Somos uma geração nova, uns perto do fim e outros a chegar… Faz parte do ciclo, mas estamos sem dúvida a criar uma geração com um misto importantíssimo de qualidade e experiência que será importante nos próximos anos», concluiu.