Bernardo Silva: «Estamos todos com o João Félix»
Bernardo Silva remata entre três franceses. Foto: IMAGO

Bernardo Silva: «Estamos todos com o João Félix»

SELEÇÃO05.07.202423:11

Avançado lembra que também já falhou no Man. City; diz que o balneário esteve sempre unido

Bernardo Silva valorizou a coragem de João Félix ao querer marcar o penálti e desvalorizou o remate ao poste, no desempate por penáltis, que custou o afastamento de Portugal no Euro 2024.

«Passei por isso há pouco tempo, fomos eliminados na Champions e falhei um penálti nos quartos de final com o Real Madrid. Só falha quem vai lá bater. O facto de ter assumido a responsabilidade, ter ido lá e ter carregado esse peso de marcar o penálti… Claro que custa, todos sentimos a pressão nestes momentos e alguém tem de falhar para uma equipa ganhar. Hoje tocou ao João e estamos todos com ele», disse o avançado à CNN Portugal.

Bernardo Silva sentiu que «este foi um dos melhores jogos» de Portugal na competição, mas assinala que «nestas competições curtas nem sempre ganham as equipas que jogam melhor».

«Da mesma forma como foi cruel para a Eslovénia nos oitavos de final, hoje foi cruel para nós. Seguimos em frente, é uma lição, e tentaremos melhorar. Terá de ficar a aprendizagem», acrescentou.

Bernardo Silva olha, agora para o futuro: «O grupo mantém-se coeso, trabalhámos muito. Apesar de às vezes as pessoas pensarem que não e de algumas críticas, conseguimos manter um balneário com um espírito muito bom, isso é único e nestes momentos é que se vê as grandes equipas. Vamos tentar manter essa coesão.»