Selecionador de Portugal estará no seu quarto grande torneio, depois de dois Mundiais e um Europeu com a Bélgica. Está em Dusseldorf, no workshop da UEFA, a tentar que a lista de convocados tenha mais do que 23 jogadores
O selecionador nacional Roberto Martínez esteve esta segunda-feira reunido em Dusseldorf, na Alemanha, com os restantes técnicos nacionais das seleções que estarão no Euro-2024, que aquele país receberá entre 14 de junho e 14 de julho. Juntos no workshop da UEFA, os treinadores decidiram em conjunto pedir ao organismo que alargue a lista final de convocados para o torneio para mais do que 23 jogadores. A UEFA terá, agora, a palavra nos próximos dias.
Selecionador nacional diz estar a ter «uma boa conversa» com vários treinadores, para discutir se a convocatória da competição deve passar de 23 para 26 jogadores
À margem do workshop, Martínez foi questionado pelos jornalistas presentes sobre a importância da sua experiência em grandes torneios, ele que esteve em dois Mundiais e um Europeu com a Bélgica.
«Apesar de estar habituado aos grandes torneios, pois estive em vários com a Bélgica, sinto, hoje, as emoções do primeiro dia, sinto-me como se fosse a primeira vez, porque estou com uma seleção diferente, com jogadores de enorme talento e também diferentes. A experência ajuda, mas, na hora da verdade, estarão outros também com muita experiência. O importante é mostrar a nossa melhor versão nos primeiros três jogos do Euro-2024. Se passarmos, depois é a eliminar, começa outro torneio», continuou o selecionador nacional.
«Quanto à lista final de convocados, estamos a tentar que sejam mais do que 23, mas sejam quantos forem sei que a escolha representará o meu momento mais delicado no comando da Seleção de Portugal até agora», concluiu Martínez.