Seleção «Houve muita porrada, foi na luta, na guerra e no sofrimento!»
Dia quase perfeito para Cristiano Ronaldo. Só faltou mesmo mais qualidade na exibição coletiva de Portugal, mas, ainda assim, e como salientou o capitão da Seleção Nacional, nada retira o sabor especial deste dia, que fica para a história do futebol português e internacional com a marca atingida por CR... 200!
«Triunfo sabe... é um sabor especial, não só pelo dia que foi, a homenagem que me fizeram, o jogo 200, e culminar com o golo… não posso pedir mais, foi espetacular e inesquecível, também por tudo o que se gerou à volta deste jogo. Quero agradecer esta surpresa, à federação, aos meus colegas, aos islandeses, gostei muito. Ah, e o Guiness (livro dos recordes) também!», disse Cristiano Ronaldo aos microfones da RTP, falando de um jogo em que Portugal não jogou como quis, por mérito da Islândia, que utilizou um jogo mais durinho...
«Não fizemos boa exibição, mas nem sempre podemos jogar como queremos. A Islândia apostou num jogo baixo, direto, físico, com muita porrada, fizeram 12/13 faltas na primeira parte, mas, como disse o nosso selecionador, as qualificações ganham-se com este tipo de jogos. Hoje foi na luta, foi na guerra, foi no sofrimento... Há que realçar a atitude de todos os jogadores. Lutámos todos do princípio ao fim, acreditámos e estamos todos de parabéns», analisou.