Sporting Gyokeres entusiasmado com o projeto dos leões
Foco total em Viktor Gyokeres. O leão não desarma. Mais: apenas avançará para outros alvos desejados no mercado - nomeadamente para um médio defensivo e um ala direito - quando conseguir fechar aquele que continua a ser o alvo número 1 de Rúben Amorim para o reforço do ataque em 2023/2024.
E para concretizar este desejo, os leões contam com dois trunfos que podem ser decisivos: a vontade do próprio Gyokeres - que após uma conversa com o técnico leonino se mostrou muito entusiasmado com o projeto - e de uma margem de manobra financeira que poderá ser suficiente para convencer o Coventry a abrir mão daquele que é o seu goleador.
E depois das palavras do presidente Frederico Varandas, o nome de Gyokeres deixou de ser um... rumor. «Não vou dizer que é mentira, pois é um dos nomes referenciados. O meu treinador disse no final da época que pretende ir buscar um avançado. Se houver saídas vamos tentar... Um avançado chegará seguramente», garantiu o líder máximo dos leões.
Palavras que foram do agrado do sueco de 25 anos, que, apesar de ter outras ofertas em carteira (Everton e Brighton continuam na corrida), neste momento prefere mesmo o Sporting. E se o avançado está perto de ser convencido, as atenções estão agora centradas na negociação com o Coventry, que não baixa a fasquia: €20 milhões. Um número que não assusta os leões que, sabe A BOLA, não descartam a possibilidade de ir um pouco mais além...
«Não estou a dizer que o vamos fazer, mas o Sporting está em condições de pagar €20M por um jogador», admitiu o próprio dirigente abrindo, assim, a porta ao sueco.
O Sporting, mesmo não tendo apresentado uma proposta formal, há muito que se encontra em contactos e a negociar. Um jogo de paciência, que deverá durar mais alguns dias, até porque o avançado se encontra concentrado na seleção sueca tendo em vista o jogo de qualificação para o Europeu (ver peça em anexo). Nos bastidores prosseguem as conversas.
E com Gyokeres praticamente convencido com o passo que pretende dar, a bola está mesmo do lado do Coventry, que tem esticado a corda o máximo possível. Um processo que, ainda assim, nos últimos dias, tem sofrido mais avanços que recuos... abrindo boas perspetivas para o leão, que vê em Gyokeres a fórmula para marcar mais golos.