Man. United agrada a Ugarte

Sporting Man. United agrada a Ugarte

NACIONAL01.06.202309:46

Primeiro foi o PSG, depois surgiu o Chelsea e agora é o Manchester United que está na corrida pela contratação de Manuel Ugarte, todos recetivos a pagar os 60 milhões da cláusula de rescisão que consta do contrato do internacional uruguaio de apenas 22 anos.


O que fez nestas duas épocas de leão ao peito, principalmente nas provas europeias, colocaram definitivamente Ugarte debaixo de olho de alguns dos mais prestigiados clubes europeus e, com tantos interessados, há apenas uma certeza: a de que o médio está mesmo de saída do Sporting, com os responsáveis leoninos já no mercado a estudar alternativas para a sua posição.


A recente entrada em cena do Manchester United, dos portugueses Bruno Fernandes e Diogo Dalot, é algo que agrada ao internacional uruguaio por várias razões. A primeira é que continua a ter a possibilidade de jogar na atrativa Premier League; a segunda é que, mesmo tendo forte concorrência no meio campo, sabe que é um jogador que agrada ao treinador neerlandês Ten Hag, que o vê como um jogador de futuro; por fim, que o Manchester United, além de estar de regresso à Liga dos Campeões, é um clube que vai investir forte no mercado de verão para poder voltar a discutir títulos internamente e também na Europa.

Ugarte está no meio de uma corrida a três, quer PSG, quer Chelsea, quer Manchester United pretendem contar com o médio na temporada de 2023/2024 e, por isso, o jogador terá uma palavra decisiva a dizer em relação ao seu futuro. Naturalmente, o projeto desportivo, e também as questões financeiras, terão um peso determinante na decisão do jogador que, de momento, estuda todas as propostas que estão em cima de mesa e, junto dos seus, procura tomar uma decisão que poderá não acontecer nos próximos dias.

Leia mais na edição impressa ou digital de A BOLA