5 dezembro 2024, 13:52
Russell responde a Verstappen: «Disse que ia pôr a m... da minha cabeça contra o muro»
Piloto britânico revela ameaça após duras críticas do neerlandês
Piloto neerlandês volta a condenar comportamento do britânico no Catar; «em toda a minha carreira, nunca passei por uma situação como a que vivi na sala dos Comissários Desportivos», diz
Max Verstappen foi há dias extremamente duro para com George Russell, dizendo que perdeu «todo o respeito» pelo piloto britânico, e esta quinta-feira afirmou que mantém tudo o que disse no Catar e «até dizia mais».
Recorde-se que neerlandês da Red Bull, já consagrado campeão do Mundo, ficou ofendido com Russell após ter sido chamado à sala dos Comissários na sequência de investigação por alegada condução lenta numa volta na Q3, que terá forçado Russell a fazer uma manobra de emergência na Curva 12, e que acabou por tirar a pole ao campeão do Mundo no Catar. O neerlandês foi o mais rápido, mas os comissários decidiram penalizá-lo por conduzir desnecessariamente devagar à frente do Mercedes do britânico.
- Fez um comentário bastante forte ao George à saída da audiência dos Comissários Desportivos e foi muito crítico, arrepende-se de alguma coisa que lhe tenha dito diretamente ou de alguma coisa que tenha dito sobre ele à imprensa?
«Não. Não me arrependo de nada, porque estava a falar a sério, e continuo a achar o mesmo. Se fosse hoje e soubesse o resultado da corrida [que acabou por vencer], se calhar tinha dito ainda mais. Ainda não consigo acreditar que alguém possa ser assim numa sala de Comissários Desportivos. Para mim, foi inaceitável, porque todos somos pilotos, temos respeito uns pelos outros, praticamos desporto juntos, viajamos juntos. Claro que também há momentos de discussão e não ficamos contentes. Em toda a minha carreira, nunca passei por uma situação como a que vivi na sala dos Comissários Desportivos no Qatar. E, para mim, isso foi realmente inaceitável», justificou já na conferência de imprensa de pilotos em Abu Dhabi.
«Vi alguém a ‘voar’ para os meus espelhos, agindo como se fosse a situação mais perigosa do mundo ou como se se fosse despistar», sublinhou.
Mas o que fez Russell na reunião que o irritou tanto? «Nunca esperei que alguém tentasse voluntariamente penalizar outro desta forma e que mentisse sobre a razão pela qual eu estava a fazer o que estava a fazer. Mas, claramente, isso teve influência para eles. Sim, não foi nada simpático e foi muito chocante o que se passou ali», explicou.
Já esta quinta-feira, George Russell comentou o caso com revelação de ameaça. «Acho tudo isto muito irónico, já que no sábado à noite ele disse que se desviaria do caminho dele de propósito para me bater e 'pôr a m... da minha cabeça no muro'», reagiu Russell, em declarações aos jornalistas em Abu Dhabi.
5 dezembro 2024, 13:52
Piloto britânico revela ameaça após duras críticas do neerlandês