Piloto britânico revela ameaça após duras críticas do neerlandês
Dias depois de Max Verstappen ter dito que perdeu «todo o respeito» por George Russell e que por ele o piloto britânico «poderia ir à m****», a resposta chegou, com revelação de ameaça.
«Acho tudo isto muito irónico, já que no sábado à noite ele disse que se desviaria do caminho dele de propósito para me bater e 'pôr a m... da minha cabeça no muro'», reagiu Russell, em declarações aos jornalistas em Abu Dhabi.
Neerlandês da Red Bull criticou o britânico da Mercedes por este ter alegadamente convencido os comissários a penalizá-lo pelo incidente na qualificação do GP do Qatar, no sábado
«Portanto, questionar a integridade de alguém enquanto pessoa, ao mesmo tempo que se faz comentários como esse, na véspera, é muito irónico, e não vou ficar aqui sentado a aceitá-lo», acrescentou.
«As pessoas têm sido intimidadas pelo Max há anos, e não se põe em causa as qualidades dele a conduzir. Mas ele não consegue lidar com adversidades», sublinhou. «Como disse, para mim, aqueles comentários no sábado à noite e no domingo foram completamente desrespeitosos e desnecessários», juntou.
As declarações do britânico surgiram após ataque do campeão neerlandês, revoltado com penalização sofrida: «Perdi o respeito que tinha por ele, definitivamente. Foi ridículo o modo como pressionou para que eu recebesse uma penalização. Fiquei verdadeiramente f... com ele por causa disso (...) Porta-se sempre muito bem à frente das câmaras, muito educado, mas quando estamos lá dentro é uma pessoa completamente diferente. Não suporto isso. E por mim pode ir à m...»