Max Verstappen ao volante do seu Red Bull
Max Verstappen ao volante do seu Red Bull
Foto: IMAGO

Verstappen: «Muito lentos, mas isso dá motivação para todos na equipa»

FÓRMULA 121.03.202510:37

Piloto da Red Bull fala do desempenho na qualificação sprint no GP de Xangai e diz que espera estar ao nível dos McLaren

Max Verstappen admitiu, após a qualificação sprint na China, onde conquistou o segundo lugar, a apenas 0.018 segundos de Lewis Hamilton, que estava satisfeito com a posição na primeira fila da grelha de partida, depois de uma sessão de treinos difícil em Xangai.

«Estou muito feliz. Nos treinos estávamos bastante longe, por isso estou muito satisfeito por estar na primeira fila. A volta foi muito boa. A transição dos pneus médios para os macios sem qualquer referência é sempre complicada, e eu fiquei a apenas 0.018 da pole position», comentou.

O piloto neerlandês também comentou o desempenho geral da Red Bull na fase inicial da temporada e expressou a esperança de poder lutar com os pilotos da McLaren no sprint. Eles vão partir em terceiro e sexto lugares, respetivamente, após terem perdido posições na parte final.

«Nem sequer acho que devíamos estar na primeira fila, por isso estou muito contente com o segundo lugar. O equilíbrio não estava muito mau. Estávamos simplesmente muito lentos, mas isso é bom para nós, um pouco de motivação para todos na equipa maximizarem todas as oportunidades e darem o seu melhor. É exatamente isso que temos de fazer quando nos falta velocidade. A McLaren pareceu muito rápida até às últimas voltas, por isso vai ser difícil mantê-los atrás de nós. Espero que seja divertido e que possamos lutar pelo menos um pouco, isso seria bom para mim», afirmou o campeão mundial.