Fórmula 1 Verstappen ainda melhorou o recorde de vitórias a fechar a época
Piloto neerlandês da Red Bull terminou a temporada com 19 triunfos
A última prova da temporada de Fórmula 1 não fugiu à regra: Max Verstappen (Red Bull) conseguiu mais uma vitória, a 19.ª vitória da temporada, pelo que ainda melhorou o recorde de triunfos dentro da mesma época, no Grande Prémio de Abu Dhabi de Fórmula 1. Charles Leclerc e George Russell terminaram em 2.º e 3.º.
Numa corrida sem grande ação, houve destaque para a recuperação e Sérgio Pérez. Checo partiu da 9.ª posição, mas voltou a tirar bom partido do Red Bull nas suas mãos. O mexicano 'voou' para ultrapassar os concorrentes, no entanto, na volta provocou contacto com o McLaren de Lando Norris, forçando o britânico a sair de pista, resultando numa penalidade de 5 segundos.
A sanção quebrou com as aspirações do piloto em terminar no pódio, já que depois de ter 'roubado' a segunda posição a Charles Leclerc, mas não conseguiu criar a distância suficiente para o monegasco e George Russell, terminando no 4.º lugar.
Com os vencedores do Mundial de Pilotos e de Construtores já encontrados, restava apenas saber como se ordenariam as restantes posições atrás dos Red Bull, com a Ferrari e a Mercedes a disputarem a segunda posição. Lewis Hamilton terminou na 9.ª posição, ao passo que Carlos Sainz ficou fora do top-10, e assim não pontuou. Apesar de Leclerc bater Russell no pódio, foi o construtor alemão a agarrar o segundo lugar, com 409 pontos, mais três do que a equipa italiana.
Os restantes pilotos a pontuarem na última prova de Fórmula 1 do ano foram: Sergio Pérez (Red Bull), Lando Norris e Oscar Piastri, ambos da McLaren, Fernando Alonso (Aston Martin) - que conseguiu terminar mundial na 4.ª posição, o seu melhor registo em 10 anos -, Yuki Tsunoda (AlphaTauri) Lewis Hamilton (Mercedes) e Lance Stroll (Aston Martin).