Sainz e Hulkenberg provocam duas bandeiras vermelhas em Abu Dhabi! (vídeo)
Piloto espanhol apontou turbulência no ar causada pelo carro que seguia à frente como razão do embate e saíram as bandeiras vermelhas; depois de cerca de meia hora de espera, corrida voltou a ser parada 3 minutos depois de retomada
Carlos Sainz (Ferrari), causou bandeira vermelha quando estavam decorridos apenas dez minutos na segunda sessão de treinos livres para o Grande Prémio (GP) de Abu Dhabi de Fórmula 1. Segundo o espanhol, a turbulência do ar causada pelo monolugar que seguia à sua frente provocou a perda de controlo no seu carro e embate nas barreiras. Os danos provocados devem provocar substituição de componentes, o que significará penalidade para Sainz, tal como aconteceu no GP de Las Vegas. O piloto foi ao posto médico devido à violência do embate lateral, e voltou depois às boxes da Ferrari.
Depois de cerca de meia hora de paragem para limpeza da pista, o regresso dos monolugares durou apenas 3 minutos, quando Nico Hulkenberg (Haas), também teve acidente no circuito Yas Marina, embatendo com a traseira nas barreiras da curva 1.