Miguel Oliveira vai perder diretor de equipa
Problemas financeiros com maior patrocinador na origem da saída de Razlan Razali
Razlan Razali deu a entender que vai deixar a chefia da RNF Racing Aprilia, equipa de Miguel Oliveira, no final desta temporada. Surgiram rumores esta semana de que a equipa estaria com dificuldades financeiras.
Este sábado, antes de começar o dia de qualificações no GP de Valência, Razali falou em jeito de despedida, tanto da equipa como do MotoGP, enunciando alguns dos momentos alcançados na carreira.
«Foi incrível, uma oportunidade única de gerir e seer dono de uma equipa de Moto GP. Sabemos o que é ganhar e especialmente perder. Trabalhei com excelentes pessoas, excelentes membros de equipa. Descobrimos um campeão mundial no Fabio [Quartararo, na temporada passasa], quase campeões com o Frank [Morbidelli], tivemos o melhor de todos, Valentino [Rossi], a lenda [Andrea] Dovizioso e o dentista mais rápido do Mundo, Miguel [Oliveira] e um futuro campeão, o Raul [Fernandez]. Esta equipa foi a a minha segunda casa e devemos estar orgulhosos do que somos. O que vem a seguir será um outro começo, mas assistirei com o maior entusiasmo», escreveu.
A CryptoData, maior acionista da equipa (60 por cento de participação) sponsor, não tem cumprido o contrato de patrocínio, pelo que será necessário encontrar novo investimento, o que terá levado Razali, segundo o site Motomatters, a vender a sua parte na equipa.
Miguel Oliveira e Raul Fernández têm contrato com a Aprilia, podendo então mudar a equipa.