Max Verstappen vence GP do México e bate recorde… que já era seu
Foto: IMAGO

Max Verstappen vence GP do México e bate recorde… que já era seu

FÓRMULA 129.10.202322:35

Sergio Pérez terminou a corrida na primeira curva, após embate com Charles Leclerc

Mais um Grande Prémio, mais uma vitória para Max Verstappen (Red Bull). É a 16.ª vitória do piloto neerlandês na temporada, batendo novamente o recorde de triunfos numa única temporada, algo que já tinha feito na época passada. Lewis Hamilton (Mercedes) ultrapassou Charles Leclerc (Ferrari) na 49.ª volta e fixou as posições do pódio da corrida no México.

Ambos os Red Bulls tiveram um arranque superior ao líder inicial da partida e à entrada da primeira curva, o monegasco da Ferrari encontrava-se no meio dos dois rivais. O tricampeão mundial assumiu a liderança da corrida, mas o seu colega de equipa teve sorte diferente.

Sergio Pérez tinha esperanças de pelo menos conquistar um lugar no pódio em ‘casa’, no entanto, embate com o carro número 16 causou dano suficiente para terminar a corrida do piloto mexicano.

A corrida foi interrompida na volta 34, quando Kevin Magnussen teve violento acidente, causando bandeira vermelha e interrupção da corrida para retirar os destroços do carro da Haas.

Fora do pódio ficou Carlos Sainz (Ferrari), que aproveitou a disputa do 5.º lugar entre Lando Norris (McLaren) e George Russell (Mercedes). Daniel Ricciardo passou grande parte da corrida na sexta posição, mas terminou o GP em 7.º. Oscar Piastri (McLaren), Alexander Albon (Williams) e Esteban Ocon foram os restantes pilotos a pontuarem no Circuito Hermanos Rodríguez.