Neerlandês voltou a vencer um Grande Prémio mais de quatro meses depois, e continua de língua afiada
Max Verstappen criticou a imprensa inglesa após a vitória deste domingo no Grande Prémio do Brasil, numa corrida em que partiu do 17.º lugar. Após o triunfo, enquanto respondia a perguntas na conferência de imprensa, Verstappen notou a ausência dos jornalistas ingleses.
Neerlandês aproveitou da melhor maneira não ter ido às boxes mais cedo para trocar de pneus e no recomeço da corrida rapidamente transformou o 2.º lugar em 1.º sem deixar que alguém o incomodasse na frente. Alpine com duplo resultado inédio e Lando Norris (6.º) atrasou-se na luta pelo título.
«Tenho uma pergunta rápida. Não vejo nenhuma imprensa britânica. Tiveram de ir a correr para o aeroporto? Ou não sabiam onde era a conferência de imprensa?», disse, motivando muitos risos da sala, incluindo de Esteban Ocon e de Pierre Gasly, que completaram o pódio do Grande Prémio.
O tricampeão do mundo tem competido com o inglês Lando Norris pelo título mundial, depois de já ter feito o mesmo com o também inglês Lewis Hamilton; como tal, o piloto neerlandês sente que a imprensa inglesa o critica demasiado e, assim, não perdeu esta oportunidade para a criticar, depois de Lando Norris ter beneficiado de decisões dos comissários ao longo do fim de semana em Interlagos.