Piloto monegasco venceu GP dos EUA e acredita que a Ferrari ainda pode chegar ao título de construtores
A Ferrari teve um fim de semana a roçar a perfeição no GP dos EUA. Os dois pilotos da equipa italiana arrancaram da segunda linha da grelha de partida, mas conquistaram os dois lugares mais altos do pódio.
Charles Leclerc venceu a corrida no Circuito das Américas e Carlos Sainz ficou no segundo lugar, relegando Max Verstappen para o terceiro posto.
Monegasco vence no Circuito das Américas a sua terceira corrida esta temporada, à frente do companheiro na Scuderia, o espanhol Carlos Sainz. Mas a batalha do dia foi entre Norris e Verstappen
No final da corrida, o piloto monegasco admitiu que a prova não podia ter corrido melhor à Ferrari.
«Estou muito contente. No início do fim de semana sofri um pouco com o carro e não tive as melhores sensações, no sprint vimos outros carros com melhor desempenho, mas na corrida estivemos muito melhor. Não podíamos ter sonhado com algo melhor», começou por dizer.
E tendo em conta o crescimento que a scuderia italiana tem vindo a ter na temporada, Leclerc acredita mesmo que ainda é possível sonhar com o título de equipas.
«Ainda podemos alcançar o título de construtores», resumiu, depois de um fim de semana em que a Ferrari encurtou distâncias para os rivais. A equipa transalpina está atualmente no terceiro lugar, com 496 pontos, atrás McLaren, que lidera com 544 e da Red Bull, segunda classificada, com 504, quando faltam cinco corridas para o fim da temporada.