«Grande Prémio dos EUA foi um 'momento assassino' para mim»
Lando Norris reconhece que ficou defraudado por ter perdido cinco pontos para Max Verstappen na corrida ao título mundial nas duas corridas da ronda norte-americana
Lando Norris classificou o fim de semana no Grande Prémio dos Estados Unidos como um «momentum killer» [momento assassino] para as suas esperanças de título, depois de ter perdido cinco pontos para Max Verstappen no Mundial.
O piloto britânico da McLaren chegou à ronda de Austin a 52 pontos do seu adversário da Red Bull e consciente de que precisava de começar a reduzir drasticamente a desvantagem para o tricampeão mundial, que faltavam seis etapas para o final do campeonato.
No entanto, Norris ficou atrás de Verstappen tanto na corrida Sprint como na do Grande Prémio, nesta última, no domingo, porém, após polémica penalização de cinco segundos por ultrapassagem fora de pista, que o fez perder o terceiro lugar para o neerlandês da Red Bull.
Questionado sobre o quanto o GP dos EUA impactou a sua perspetiva de título, Norris foi perentório. «Bastante. Chegámos com a mente aberta, sem esperar dominar ou ganhar ou algo do género. Mesmo que tivesse chegado em primeiro lugar à curva 1 após o arranque, nunca teria terminado em primeiro ou em segundo lugar, só em terceiro», começou por admitir Lando Norris.
«O único piloto que eu precisava de vencer era o Max [Verstappen], e foi precisamente ele que não venci. Foi um 'momentum killer'. Mas tentámos, eu tentei. Não foi suficientemente bom, e temos trabalho para fazer, e tenho trabalho para fazer… sozinho.»