«Chateado, chateado... espero manter-me livre de pequenas lutas que atrapalham»

Moto GP «Chateado, chateado... espero manter-me livre de pequenas lutas que atrapalham»

MOTO GP25.03.202316:10

Um erro na última volta levou Miguel Oliveira de 3.º para 7.º na corrida sprint do GP de Portugal, algo que o deixou «chateado».

«Chateado, chateado… tinha a oportunidade de ficar em terceiro, na última volta, a cinco curvas do final, era melhor do sétimo, claro, mas a perda não foi muita, os pontos são metade. Amanhã há outra chance, nestas 12 voltas tirei ideias para melhorar amanhã. Estamos a ter dificuldades em alguns setores, agora vamos tentar ver o que melhorar e limar arestas. A corrida será competitiva», disse à Sport TV.

Sendo uma corrida de apenas 12 voltas, o piloto português admitiu que há mais riscos. «Já esperava que fosse mais arriscado, porque depois não há tempo para recuperar após uma ultrapassagem; vamos ver amanhã como saímos, espero um melhor arranque do que hoje e manter-me livre de pequenas lutas que atrapalham», referiu ainda.

Depois de uma sexta-feira com queda e resultados nos 16.º e 19.º lugares, sábado foi bastante mais proveitoso, com quarto lugar na qualificação. «A equipa esteve bem, conseguiu reconstruir a ideia da mota para hoje, dar-me uma mota competitiva. Podia ter sido melhor, fiz o que tinha a fazer: sair das primeiras duas linhas é o principal para um bom resultado.»

Quanto à escolha dos pneus: «Amanhã a escolha não é tão óbvia, vamos analisar. O warm-up de 10 minutos não dá para testar muita coisa.»

O carinho do público em Portimão: «Tem sido fantástico, muita gente a apoiar e puxar, é muito gratificante.»