«Chamou rapariga a Miguel Oliveira?»: Sucessão de enganos 'trama' diretor da RNF

«Chamou rapariga a Miguel Oliveira?»: Sucessão de enganos 'trama' diretor da RNF

MOTO GP15.10.202316:22

Confusão instalada nos bastidores do Moto GP com uma pergunta mal ouvida, uma resposta mal interpretada e o piloto português a por água na fervura

Uma resposta de Wilco Zeelenberg, diretor desportivo da RNF Aprilia, a uma questão que lhe foi colocada pelo repórter oficial na grelha de partida momentos antes do arranque do GP Indonésia, espalharam a confusão e foram interpretadas foram de contexto. 

Zeelenberg foi questionado sobre como Raul Fernandez e Miguel Oliveira estariam a sentir-se minutos antes do início da corrida. Nas declarações pareceu que o neerlandês se tinha referido a Miguel Oliveira como «a rapariga», mas tal foi entretanto esclarecido por todos com humor. 

«Não faço ideia quanto à rapariga, mas o Raul está-se a sentir muito bem», disse meio a brincar. Ora tal declarações foram interpretadas como se o termo «rapariga» se estivesse a referir ao português. 

Oiça abaixo:

As redes sociais explodiram e Wilco Zeelenberg teve de justificar-se através de uma story no Instagram: estaria a referir-se a uma das raparigas de pista, que acompanham os pilotos na grelha. «Nunca falaria de forma negativa sobre um piloto meu», defendeu-se.

Depois Miguel Oliveira e Wilco Zeelenberg puseram um ponto final no assunto publicando uma foto dos dois com filtro de mulher.

Também o repórter do Moto GP procurou esclarecer o caso, dizendo tratar-se de um mal entendido devido ao seu sotaque: 

«O Wilco estava na grelha ao lado do Raul e da rapariga das promoções; perguntei-lhe sobre «o Raul e o Miguel». Entre o meu sotaque neo-zelandês e décadas no ‘pitlane’ que causam problemas auditivos, ele ouviu-me perguntar sobre «Raul e a rapariga [com o sotaque da Nova Zelândia as palavras 'Miguel' e ‘girl’ podem ser confundidas na sua fonia]. Confuso, ele responde «Não sei sobre a rapariga, mas o Raul está bem...»