Campeão do Mundo em 2021 renova pela Yamaha
Fabio Quartararo passa a ficar ligado à marca japonesa até 2026
A Yamaha anunciou, esta sexta-feira, a renovação de contrato com Fabio Quartararo, francês de 24 anos que está nos quadros da equipa desde 2019. Nessa temporada, o gaulês conseguiu sete pódios na equipa satélite da Petronas Sepang Racing Team e, em 2021, Quartararo subiu à equipa de fábrica para substituir o lendário Valentino Rossi. Nessa temporada, o piloto sagrou-se campeão do Mundo e, nesta altura, era muita a especulação sobre o seu futuro, uma vez que o anterior contrato terminava no final desta época.
Assim, Quartararo permanecerá na Yamaha e junta-se Francesco Bagnaia (Ducati), Brad Binder (KTM) e Johann Zarco (LCR Honda) como pilotos no pelotão com contratos por mais duas temporadas para além da atual.
Esta temporada não está a correr de feição (11.º lugar no Catar e 7.º em Portugal), mas Quartararo acredita que as coisas vão mudar. «Estou muito feliz por anunciar que vou continuar a minha aventura na Yamaha e a minha confiança está no máximo: vamos voltar ao topo juntos», escreveu nas redes sociais depois da assinatura do novo contrato.