18 novembro 2023, 18:21
Miguel Oliveira fratura omoplata em queda e acaba época, Martín evita festa de Bagnaia
Mais uma tarde para esquecer para o piloto português, agora no Catar
Italiano reagiu ao quinto lugar no 'Sprint' e tem agora 21 pontos de avanço para gerir sobre o espanhol no GP da Comunidade Valenciana
Pecco Bagnaia foi segundo classificado este domingo no Grande Prémio do Catar em Moto GP, reagindo à perda de metade da vantagem que tinha para Jorge Martín com o Sprint da véspera, que o espanhol venceu.
Com apenas sete pontos de vantagem à partida para a corrida após o 5.º lugar de sábado, o piloto italiano da Ducati foi o grande dominador no circuito de Lusail e aproveitou uma quebra inexplicável por parte do homem da Pramac Ducati, que foi perdendo posições até terminar no décimo posto, o último pontuável.
Bagnaia chegou a ser primeiro, mas foi ultrapassado a três voltas do fim por Fabio Di Giannantonio, da Gresini, que conquistou assim a sua primeira vitória na categoria rainha do motociclismo. O italiano não tem lugar assegurado no Campeonato do Mundo na próxima época, tendo sido dispensado precisamente esta semana. Uma vitória de raiva!
Consequência: Pecco somou assim 20 pontos pelo segundo lugar, enquanto Martín arrecadou 6 com o 10.º. Passam a ser assim 21 pontos a almofada que o atual campeão mundial tem para gerir no 'sprint' e na corrida principal na Comunidade Valenciana, o último Grande Prémio da temporada, que se realizam no próximo fim de semana.
Luca Marini (Mooney Ducati) fechou o pódio.
18 novembro 2023, 18:21
Mais uma tarde para esquecer para o piloto português, agora no Catar
Miguel Oliveira não participou na corrida depois de ter sido dado como inapto devido à fratura na omoplata sofrida ontem numa queda na primeira volta do ‘Sprint’.