Moto GP «Ansioso por descobrir Jerez com a Aprilia»
Depois de frustrante arranque de temporada com queda grave no Grande Prémio de Portugal, Miguel Oliveira procura compensar os fãs no GP de Espanha, quarta ronda de MotoGP, a partir de hoje no circuito de Jerez-Ángel Nieto. Por tradição, a corrida andaluza regista elevada afluência de adeptos portugueses e pela oportunidade desse reencontro, mas também por querer continuar em crescendo de competitividade após o GP das Américas, o piloto da RNF Aprilia afirma-se «confiante e muito motivado para continuar a evoluir com a moto».
Miguel Oliveira diz estar «ansioso por descobrir a pista de Jerez com a Aprilia» e que o objetivo para é «somar pontos nas duas corridas» e dar «mais um passo em termos de velocidade e subir na classificação».
Depois da lesão sofrida pelo piloto português em Portimão que o deixou de fora na Argentina, no regresso à ação, nas Américas, o desde logo positivo 8.º lugar na corrida Sprint, recuperando da 15.ª posição na grelha, e de uma ainda maior ascensão na corrida principal, deste até ao quinto posto, Oliveira procura melhorar o modesto 14.º lugar no campeonato, com 16 pontos, menos 48 do que o líder, o italiano Marco Bezzecchi (VR46 Ducati).