Acidente violento de Armindo Araújo

Ralis Acidente violento de Armindo Araújo

RALIS11.03.202321:44

No Serras de Fafe, Felgueiras, Boticas, Vieira do Minho e Cabeceiras de Basto, o primeiro rali da temporada no Europeu (ERC) e no Campeonato de Portugal (CPR), sábado muito turbulento, com competição suspensa depois do acidente violento de Armindo Araújo e Luís Ramalho.


Os campeões nacionais em título, em zona muito rápida próximo do final dos 15,05 km da PEC7 (Boticas/Senhor do Monte), após a perda inesperada da roda dianteira direita do Skoda Fabia Rally2 Evo, despistaram-se e colidiram numa árvore. Imediatamente, todos os meios de socorro foram ativados e piloto e navegador, que não sofreram ferimentos graves, deslocaram-se até ao Hospital de Chaves para observações médicas.

Nesses 15,05 km, Craig Breen, irlandês do Team Hyundai Portugal, foi vítima de dois furos no i20 N Rally2 e perdeu 2.44,6 m para Mikko Heikkila (Skoda Fabia), o finlandês na frente do rali, com 4,2 s de vantagem sobre o norueguês Mads Ostberg (Citroen C3 Rally2). Ontem, cumpriram-se só 60,22 km dos 96,01 km planeados (as duas passagens por Vieira do Minho também foram anuladas). O rali acaba hoje, após oito especiais e 84,28 km, incluindo os 14,90 da Power Stage.