Tricampeão da NBA anuncia final da carreira

BASQUETEBOL10.10.202418:21

Danny Green, de 37 anos, estava há 15 anos na liga norte-americana

Danny Green, base norte-americano de 37 anos, anunciou, esta quinta-feira, que decidiu encerrar a carreira no basquetebol profissional, após 15 anos de atividade. O ex-campeão da NBA, em três ocasiões, partilhou a notícia através de uma publicação nas redes sociais.

«A todos os meus amigos, família, treinadores e colegas de equipa, desde o secundário, faculdade e NBA; à minha esposa e o meu filho, que puxaram para que eu fosse não só um bom jogador, mas uma melhor pessoa todos os dias. Espero ter-vos feito orgulhosos, à medida que penduro a camisola e as sapatilhas e me afasto oficialmente do jogo», escreveu.

Draftado em 2009, pelos Cleveland Cavaliers, com a 46.ª escolha, Green representou mais seis equipas durante a carreira na liga norte-americana - Philadelphia 76ers (onde atuou na temporada passada), San Antonio Spurs, Los Angeles Lakers, Houston Rockets, Memphis Grizzlies e Toronto Raptors. Destacava-se por ser um bom defensor, com um lançamento de triplo certeiro.

Com médias de 8,7 pontos, 3,4 ressaltos e 1,5 assistências, realizou 832 jogos na NBA e pode orgulhar-se de fazer parte de um grupo restrito de apenas quatro jogadores na história da liga a terem conquistado títulos com três equipas diferentes: os Spurs, em 2014, os Raptors, em 2019 e os Lakers, em 2020.