Tenista desmaiou na quadra e relata: «Não sentia o meu corpo»
Arthur Cazaux, tenista francês de 21 anos (IMAGO)
Foto: IMAGO

Tenista desmaiou na quadra e relata: «Não sentia o meu corpo»

Arthur Cazaux relembra o momento em que perdeu os sentidos durante a qualificação para o Open de Miami

Arthur Cazaux, tenista francês de 21 anos, perdeu os sentidos na quadra enquanto jogava contra o seu compatriota Harold Mayot, por um lugar no Open de Miami. Agora, relata que não se lembra de muitas coisas e que «não conseguia sentir o corpo».

«Sentia que minha mente estava lá, mas não conseguia sentir meu corpo. Tinha dificuldade em responder às perguntas do médico porque não conseguia sequer sentir os lábios, era muito estranho», disse Cazaux ao L'Equipe, acrescentando que já reviu «várias vezes» o momento em que colapsou no court: «Tentei caminhar até à cadeira e, como me senti cada vez mais a apagar, quis agachar-me e caí. Vi os vídeos várias vezes, porque não me lembro da queda.»

O tenista foi assistido e saiu pelo seu próprio pé, mas afirma que, após o banho gelado, voltou a cair, devido a cãimbras generalizadas. Este «apagão» deveu-se, possivelmente, à sensação térmica que se fazia sentir: à hora do jogo, o termómetro do recinto marcava 31 graus de temperatura e havia 70% de humidade no ar. Arthur Cazaux foi transportado para o hospital, onde foi reidratado está a ser acompanhado pelo departamento médico da Federação Francesa de Ténis