ENTREVISTA A BOLA «Não consigo dizer que a luta vai ser entre FC Porto e Benfica»

VOLEIBOL13:31

Rui Moreira fez história com o Benfica ao conquistar a Supertaça de voleibol feminino, mas sabe que o FC Porto, que venceu a Taça Ibérica, e é campeão nacional em título vai dar luta. Contudo, pode não ser do Dragão que chega o único perigo

Rui Moreira começou a época com uma conquista histórica da Supertaça, algo que o voleibol feminino do Benfica nunca tinha conseguido, mas viu o FC Porto, tricampeão nacional, levar para o Dragão a Taça Ibérica. Na primeira jornada, o sorteio simpático para os adeptos, colocou frente a frente os rivais e foram mais felizes as portistas.

Ainda assim, o técnico encarnado não acredita que a discussão do campeonato se vá resumir a estes dois emblemas. «Eu acho que os maiores rivais somos nós, porque acredito mesmo que nós temos um conjunto de atletas, de staff e de condições que o clube nos proporciona para termos a ambição de trabalhar muito e lutar por títulos. E o nosso limite vai ser aquilo que nós conseguimos fazer com estas condições e com o grupo de pessoas que conseguimos reunir», explica. «O FC Porto, como o Sporting, como o Porto Volei, que foi um segundo classificado e que não mudou muito da sua estrutura do ano passado, o SC Braga que investiu, o V. Guimarães que se reforçou, que fez uma excelente época, que terminou em terceiro lugar, o Fiães que está melhor, o Clube K que, apesar de ser um clube com alguma dificuldade de reunir atletas portugueses face à localização geográfica, acaba por ter sempre condições de ter um plantel com 2 estrangeiras, é sempre uma ameaça... Eu acho que o campeonato é muito equilibrado», elogia Rui Moreira.

A festa da Supertaça

Contas feitas, Rui Moreira não quer ser surpreendido. «Não consigo dizer que isto vai ser uma luta entre o FC Porto e Benfica. Há candidatos, mas não há favoritos. Eu acho que há candidatos, mas não consigo pôr a coisa como estes são favoritos, os outros são outsiders, podem incomodar, mas em situação normal não têm condições de chegar lá. Acho que não. Há muitas equipas a lutar, pelo menos por estar nos quatro primeiros e discutir os play-offs das meias finais.»