Técnico dos Celtics compara Tatum... a Neymar
Joe Mazulla diz perceber pressão sobre o brasileiro
Neymar e o futebol brasileiro estiveram em destaque na NBA. Na conferência de imprensa do treinador Joe Mazulla, dos Boston Celtics, um jornalista brasileiro questionou o treinador sobre o momento de forma de Jayson Tatum, que acabou por citar os níveis de pressão de Neymar com a seleção brasileira e até dos treinador brasileiros no campeonato, mostrando grande conhecimento sobre essa realidade.
«Bom, o Neymar tem muita responsabilidade sobre si não é? É o primeiro a assumir a camisola 10 da seleção brasileira na era das redes sociais. Ele é tão bom em tudo que faz, que pode ser subestimado em algumas coisas. As coisas também não são fáceis para muitos treinadores no Brasil, não é? Parece-me um trabalho impossível», disse.
«Quem acha que lidou da melhor forma com as críticas, porque a lente com que o Tatum é visto aqui é semelhante ao que acontece com os media no Brasil. O Neymar assumiu a camisa 10, o Endrick está a chegar agora... Creio que jogar nos Celtics e representar o Brasil são semelhantes. Como acha que lidam com isso no seu país?» - questionou o treinador.
O jornalista respondeu que Neymar sofreu as consequências de o Brasil ter ficado sem ídolos e ter sido sapontado como a grande esperança do Brasil após nomes como Ronaldo, Ronaldinho ou Rivaldo. Além disso Neymar é muito criticado pelo que faz fora de campo. «Só conheço o jogador. Eu diria o mesmo para o Tatum. Acho que têm o fardo de ter de lidar com as responsabilidades que têm. Temos um ambiente parecido aqui», analisou ainda.
Mazulla foi ainda elogiado pelo seu conhecimento em futebol, ele que recentemente esteve com Pep Guardiola, treinador do Manchester City: «Nenhum de nós é assim tão bom, copiamo-nos todos uns aos outros.»