Tal como prometido: Djokovic e Kyrgios formarão dupla, em Brisbane

TÉNIS08:28

Australiano está de volta à competição e logo ao lado do antigo número um mundial e vencedor de 24 títulos do Grand Slam

Nick Kyrgios vai juntar-se a Novak Djokovic para disputar a variante de pares no Brisbane International, num surpreendente regresso à competição após lesões graves que ameaçaram a carreira do australiana.

Antigos rivais e agora amigos, Kyrgios e Djokovic usarão o torneio, que arranca a 29 de dezembro, como preparação para o Open da Austrália no próximo mês. O anúncio foi feito por Kyrgios, no Instagram, onde partilhou uma foto dos dois a entrarem em campo antes da final de Wimbledon em 2022, partida que perdeu, em quatro sets, para o sérvio.

(Instagram/Nick Kyrgios)

«Pares em Brisbane. Vemo-nos lá», escreveu o australiano. A parceria surge depois de Djokovic, antigo número um mundial e vencedor de 24 títulos do Grand Slam, ter desafiado Kyrgios durante uma entrevista no Open da Austrália deste ano.

«Tens de me prometer uma coisa ... recupera rápido, volta ao circuito antes de eu me retirar e temos de jogar pares», disse o sérvio, na altura.

Kyrgios, de 29 anos, não compete no circuito ATP desde os quartos de final do Open dos Estados Unidos de 2022, devido a lesões no pulso e no joelho que exigiram três cirurgias. Recentemente, o australiano revelou que uma conversa motivadora com Djokovic foi decisiva para o regresso aos courts.

Antes do Brisbane International, Kyrgios participará no World Tennis League, um torneio de exibição em Abu Dhabi, a partir de 19 de dezembro, que contará também com nomes como Iga Swiatek, Casper Ruud, Aryna Sabalenka, Taylor Fritz e Daniil Medvedev.

O regresso do tenista de 29 nos é aguardado com grande expectativa, especialmente com Djokovic ao seu lado, numa dupla que promete atrair todas as atenções no torneio de Brisbane.