«Ganhei torneios a embebedar-me todas as noites e mutilar-me»

«Ganhei torneios a embebedar-me todas as noites e mutilar-me»

TÉNIS01.12.202317:20

Nick Kyrgios recordou um período negro da sua carreira ao nível da saúde mental

O australiano Nick Kyrgios abriu o coração numa grande entrevista a Piers Morgan e falou abertamente sobre os problemas de saúde mental que o afetam desde há vários anos. Tudo começou depois da eliminação diante de Rafael Nadal na segunda ronda de Wimbledon, no ano de 2019, ao ponto de o tenista ter sido internado num hospital psiquiátrico.

«Foi uma época obscura da minha vida, sinceramente. Ganhei torneios a embebedar-me e mutilar-me todas as noites. Queimava coisas nos braços por diversão e isso tornou-se num vício. Odiava-me, odiava acordar de manhã e ser o Nick Kyrgios», disse o controverso jogador, que foi ajudado pelo britânico Andy Murray no processo de recuperação.

«Sempre me apoiou imenso. Desde que eu entrei no circuito ele percebeu que eu era um diamante por polir e protegeu-me. Um dia viu as minhas marcas no braço e perguntou-me o que era. Nessa altura eu estava na lama e ele aconselhou-me, ajudou-me, mas eu estava tão afundado em mim mesmo que nem sequer ouvia nada. Mas estou-lhe profundamente agradecido», recordou Kyrgios.