Djokovic: «Esta colaboração com Andy Murray também é uma surpresa para mim»

Tenista sérvio garantiu que o britânico era a sua melhor opção para substituir Ivanishvili

Andy Murray vai ser treinador de Djokovic até, pelo menos, ao Open da Austrália, em janeiro de 2025, e o sérvio explicou essa sua decisão em deixar de ser treinado por Goran Ivanisevic.

«Nos últimos meses, estive a pensar na próxima época e a tentar perceber, basicamente, o que preciso nesta fase da minha carreira, porque parei com o meu treinador, Goran Ivanisevic, com quem tive muito sucesso e trabalhei durante muitos anos, no início deste ano, em março Por isso, demorei cerca de seis meses a pensar se precisava de um treinador e, se sim, quem seria e qual o perfil do treinador. Por isso, estávamos a analisar diferentes nomes e apercebi-me de que o treinador perfeito para mim, nesta altura, seria alguém que tivesse passado pelas experiências que estou a viver, possivelmente um vencedor múltiplo de Grand Slam e antigo número um», começou por dizer, em entrevista à Sky Sports, garantindo que o britânico é a sua melhor opção nesta fase da carreira.

Djokovic vai ser treinado por ex-rival

23 novembro 2024, 16:49

Djokovic vai ser treinado por ex-rival

Sérvio contratou para técnico o britânico Andy Murray, com quem trabalhará, pelo menos, até ao Open da Austrália em janeiro de 2025

«E, sim, estava a pensar em pessoas diferentes e, depois, Andy Murray, surgiu uma discussão na mesa comigo e com a minha equipa e eles pensaram… ok, vou ligar-lhe e ver como corre. E isso apanhou-o um pouco desprevenido também porque ele não estava à espera. Por isso, estabelecemos uma ligação muito rápida e ele aceitou passados alguns dias e eu não podia estar mais entusiasmado com isso», revelou, lembrando a rivalidade no court.

«Esta colaboração também é uma surpresa para mim e para todos, mas é emocionante para o ténis. Ele tem sido um dos meus maiores rivais e temos a mesma idade. Jogámos em todos os maiores estádios do nosso desporto. Por isso, estou ansioso por entrar em court e preparar-me para a próxima época», finalizou.