Sporting soma e segue
Leões somaram a terceira vitória em outros tantos jogos do Campeonato, e de esta noite de quinta-feira por 3-1 na receção à Académica de Espinho
O Sporting soma e segue na Liga UNA Seguros e nesta noite de quinta-feira recebeu e venceu a Académica de Espinho, por 3-1, jogo em atraso da segunda jornada. Assim, e ao terceiro encontro, os espinhenses foram os primeiros a vencer um set aos leões!
Após duplo 3-0 a CV Oeiras (casa) e Ac. São Mamede (fora), o Sporting, que estreou o central Lucas Vanberkel (impressionou pela capacidade física e potência de remate), não deu veleidades no primeiro parcial. Com um serviço a roçar a perfeição (Jan Galabov e Wagner Silva deram nas vistas), o marcador passou de 4-2 para 13-2 e o set fechou em 25-13.
A história do segundo parcial foi semelhante, novamente com o Sporting em bom plano frente a uma Ac. Espinho incapaz de reagir. Resultado? 25-16.
Esperava-se que o conjunto de João Coelho fechasse a partida em 3-0, mas uma série de erros - remates para fora, recepção menos eficiente e serviços falhados -, aliada à melhoria dos visitantes, levou o duelo para um quarto set (após 21-25).
No quarto (e último) parcial, o Sporting foi ligeiramente superior, embora tenha imperado o equilíbrio ne metade inicial. Após o 10-11, os leões chegaram ao 16-13 e ao 19-15, vantagem que se revelou suficiente para garantir mais uma vitória na Liga UNA Seguros, a terceira em outros tantos jogos.