Sporting rescinde com Jakobsen e reforça-se com Christian Moga
Clube leonino viu-se obrigado a rescindir com o atleta devido a problema de saúde grave de um familiar
O Sporting anunciou esta quarta-feira que rescindiu com Benjamin Jakobsen, um dos reforços para a equipa de andebol desta nova temporada.
De acorco com o comunicado, a saída prende-se por uma «grave condição clínica de um familiar próximo do atleta».
«Quero que os Sportinguistas saibam que, apesar do pouco tempo que estive no Sporting CP, levo no meu coração o Clube, os adeptos e os meus colegas, que estiveram sempre do meu lado e me apoiaram neste momento e decisão tão difíceis da minha vida. Vou ser mais um adepto a apoiar e a festejar o nosso sucesso», refere Benjamin Jakobsen na despedida.
O dinamarquês atuou apenas cinco vezes com a camisola leonina.
Em contrapartida, Christian Moga ex-Póvoa está a caminho do Sporting. O clube da Póvoa de Varzim já anunciou nas suas redes sociais despedindo-se assim do defesa de 25 anos: «O PAC- Póvoa Andebol Clube informa que chegou a acordo com o Sporting Clube de Portugal para a transferência a título definitivo de Christian Moga».
Em declarações aos órgãos do clube, o pivô admitiu a satisfação pelo passo que dá na carreira.
«Estou muito feliz por estar aqui. O Sporting é um grande clube e um grande passo na minha carreira. É uma evolução muito boa, de facto. Saí de Angola para o Póvoa AC e em pouco mais de um ano chego ao Sporting CP. Estou muito orgulhoso com o meu percurso até aqui e por chegar a este grande clube», declarou o jogador que passou vários anos ao serviço dos angolanos do 1.º de Agosto.