Sporting na final da Taça Continental mas só depois do prolongamento
O capitão dos leões, Ângelo Girão, com tarde trabalhosa. Foto FPP

Sporting na final da Taça Continental mas só depois do prolongamento

Verona foi o herói do jogo ao fazer o 5-4 frente ao Follonica de Sérgio Silva e espera agora pela decisão entre Igualada e Oliveirense para reconhecer adverário da final amanhã, às 15h00

O Sporting venceu os italianos do Follonica por 5-4, no prolongamento, após igualdade 4-4 no final do tempo regulamentar, em jogo das meias-finais da Taça Continental de hóquei em patins, tornando-se assim no primeiro finalista da competição.

O Sporting, atual detentor da Liga dos Campeões, ultrapassou as dificuldades impostas pelo finalista vencido da Taça WSE e estará presente na decisão do primeiro título europeu em disputa nesta temporada. Após prolongamento, os leões levaram mesmo a melhor, marcando presença na sétima final da Taça Continental com duas vitórias (2019 e 2021) e quatro derrotas (1981, 1985, 1991 e 2015).

O conjunto de Edo Bosch aguarda agora o resultado entre a Oliveirense, vice-campeã europeia, e os catalães do Igualada, vencedores da segunda principal prova do calendário europeu de clubes.