Sousa desperdiça match point e perde em Cassis

Ténis Sousa desperdiça match point e perde em Cassis

MODALIDADES05.09.202318:45

Alexander Muller conseguiu um break após protestos do português por o árbitro não lhe ter atribuído o ponto do jogo

João Sousa (259.º mundial) foi afastado do Challenger de Cassis, em França, depois de ter tido um match point diante do gaulês Alexandre Muller, principal favorito ao título em virtude do 84.º posto que ocupa no ranking.

O vimaranense e Muller mediam forças pela primeira vez, mas ao fim de 2.17 horas os parciais de 3/6, 6/2 e 5/7 ditaram o adeus ao melhor tenista português de todos os tempos, que conta no currículo com quatro títulos ATP.

Sousa ainda se insurgiu contra o árbitro da cadeira a partir do momento em que o ponto de jogo lhe foi negado com um serviço de Muller muito próximo da linha. De nada serviu. O adversário recuperou, fez o break e abriu portas para a vitória, deixando o português ex-28.º mundial à espera de levar a melhor sobre um top-100 pela segunda vez esta temporada.

No entanto, Portugal está representado ainda no torneio pelo número dois nacional Frederico Silva (229.º da hierarquia) que, esta quarta-feira, mede forças com o britânico Liam Broady, segundo pré-designado.