Sinner bate Djokovic e conquista Masters de Xangai
Vitória por 2-0, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/3
Jannik Sinner, atual número um mundial, conquistou, este domingo, o terceiro título de Masters 1000 nesta temporada. Na final do torneio de Xangai, derrotou Novak Djokovic, por dois sets a zero, com parciais de 7/6 [7-4] e 6/3.
Num primeiro set extremamente dividido, o vencedor foi apenas decidido no tie break, depois de ambos os tenistas terem conquistado todos os respetivos jogos de serviço. No desempate, o italiano levou a melhor e, ao segundo set point, adiantou-se na partida.
O segundo set parecia ir pelo mesmo caminho do primeiro, mas um break point de Sinner, ao quarto jogo, fez com que o tenista de 23 anos fugisse na liderança. O sérvio, quarto do ranking ATP, não teve argumentos para reentrar no encontro e, ao fim de uma hora e 39 minutos de jogo, o italiano selou a partida por 2-0.
Sinner venceu, assim, a sétima das oito finais que disputou este ano, em 14 torneios no total, tendo perdido apenas a final de Pequim, frente ao espanhol Carlos Alcaraz.
Em Xangai, para além de se ter tornado no mais jovem vencedor deste torneio, arrecadou o quarto título de Masters 1000 da carreira, depois de já ter triunfado em Cincinnati e Miami, neste ano, além de ter vencido no Canadá, em 2023.
Em 2024, o líder do ranking ATP também conquistou dois torneios do Grand Slam, o Open da Austrália e o US Open, assim como os torneios de Halle, na Alemanha, e Roterdão, nos Países Baixos.
Já Djokovic, com esta derrota, falhou a conquista do 100.º título da carreira.