Vítor Bruno reage ao empate na Bélgica: «Cada pequeno erro está a penalizar-nos em demasia»
OLIVIER MATTHYS/EPA

Anderlecht-FC Porto, 2-2 Vítor Bruno reage ao empate na Bélgica: «Cada pequeno erro está a penalizar-nos em demasia»

Dragões registam quatro jogos consecutivos sem vencer

Vítor Bruno reagiu ao empate do FC Porto na Bélgica (2-2), ante o Anderlecht, na 5.ª jornada da Liga Europa, que prolongou a série de encontros dos azuis e brancos sem vencer para quatro.

«Aqui só se pode pensar em ganhar. Travámos um momento que não estava a ser o melhor, mas tem de ser com vitórias. Era uma vitória claramente justa, pela forma como trabalhámos. Não foi possível, é o que é. O futebol é assim. Está a custar-nos um bocadinho. Cada pequeno erro está a penalizar-nos em demasia. Queremos enraizar a cultura de ganhar, ganhar, ganhar», afirmou o treinador dos dragões, em zona de entrevistas rápidas à Sport TV.

Análise ao empate

«Estamos numa fase em que o jogo está a ser muito cruel connosco, tudo o que é ocasião acaba por penalizar-nos. Fazemos golo, sofremos, colocamo-nos em vantagem e depois com pequenos erros... São ciclos, são fases e temos de ter uma força gigante para passar por cima disso e trabalhar muito. Podíamos estar a falar de ter mais três pontos, mas não estamos. É olhar para a realidade. Temos cinco pontos, há três jogos em disputa e temos de olhar já para segunda-feira.»

Equipa foi demasiado 'romântica' depois de ter marcado o 2-1?

«Tem a ver com maturidade, temos e fechar o jogo em momentos-chave, mas hoje competimos, nunca nos encolhemos. Nunca deixámos de procurar a vitória. Quem veio do banco acrescentou. Tivemos um lance do 3-2 no fim porque não deixámos de acreditar. Isso é o que me alimenta no fundo.»