Eustáquio: «Sofrer faz parte do futebol, mas é nesses momentos que temos de saber segurar o jogo»
Foto: IMAGO

Anderlecht-FC Porto, 2-2 Eustáquio: «Sofrer faz parte do futebol, mas é nesses momentos que temos de saber segurar o jogo»

NACIONAL20:29

FC Porto empatou (2-2) em casa dos belgas do Anderlecht

Eustáquio, titular no meio-campo do FC Porto, analisou, à Sport TV o empate contra o Anderlecht, em jogo da quinta jornada da Liga Europa.

Análise ao jogo: «É um campo tradicionalmente difícil. Fizemos uma boa exibição e reagimos bem após as três derrotas anteriores. Fomos organizados e eles não conseguiram ser objetivos. Estivemos em vantagem por duas vezes, e é nesses momentos que temos de dar um passo em frente. Quando estamos na frente, especialmente em momentos difíceis, precisamos de fechar o jogo no meio. O empate surgiu de um lance que teve alguma sorte, mas ainda podíamos ter feito o 3-2. É um sentimento de frustração, mas já estamos de olhos no Casa Pia. Sofrer faz parte do futebol, mas é nesses momentos que temos de saber segurar o jogo. Faltou-nos aquela pontinha de sorte. Sabíamos que ia ser um jogo difícil e que não podíamos sofrer a quarta derrota seguida. Estivemos em vantagem duas vezes e ainda tivemos uma grande oportunidade no final. O sentimento é de frustração, mas ainda nada está perdido na Liga Europa

Sobre Pepê: «O Pepê já fez muitas coisas boas pelo FC Porto e dá sempre tudo em campo. Sabemos o que ele é capaz de fazer e o que oferece à equipa. Se perdeu a bola, foi porque quis assumir o jogo, e prefiro jogadores assim.»