Será águia ferida capaz de parar leão feroz?
Clássico Benfica-Sporting encerra a jornada 15 do campeonato nacional na Luz, na segunda-feira
Benfica e Sporting defrontam-se em clássico na segunda-feira (20h00, com transmissão em direto n' A BOLA TV) no pavilhão n.º 2 do Estádio da Luz, no jogo que encerra a 15.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.
Os encarnados vêm de derrota frente ao FC Porto, no Dragão Arena, e a verde e brancos de uma série de 14 jogos sempre a vencer.
Em antevisão ao dérbi, o treinador das águias, Jota González, reconhece a dificuldades do duelo, recusa derrotismo. «O Sporting está muito forte, está a demonstrá-lo na Liga dos Campeões, onde é terceiro do seu grupo, ganhou por diferenças importantes às melhores equipas do mundo, e no campeonato está invicto. Vai ser um jogo muito complicado, mas o que é preciso é pensar sempre em ganhar, não podemos entrar derrotados dizendo que eles estão num grande momento e nós vimos de uma derrota com o FC Porto, temos obrigação de dar o máximo e de o tentar», afirmou o espanhol.
«Sobretudo, teremos de estar muito bem na defesa. A defesa e a baliza terão de ser a chave. O Sporting normalmente faz muitos golos, e nós teremos de estar muito bem na defesa, muito concentrados nas situações de 1x1, e a partir daí acredito que podemos criar problemas», referiu o técnico benfiquista.
«Se jogarmos ao nosso nível, será difícil para o Benfica»
Do lado do Sporting, o ponta Pedro Portela é a expressão do estado de graça da formação leonina. «O grupo está confiante. Temos jogado bem, não temos nenhuma derrota no campeonato e temos de mostrar, mais uma vez, que queremos ganhar. Sabemos que não será um jogo fácil, porque jogar na Luz é difícil e eles têm vindo a melhorar, mas nós trabalhámos bem para chegar lá e conseguir a vitória, que é aquilo que nós queremos. Sabemos com o que contar».
«Eles gostam muito do 7x6, mas nós adaptámo-nos bem a isso nos dois últimos jogos com eles, também vimos bem o jogo deles no Dragão e estamos preparados para conseguir ultrapassar essa forma de jogar deles. Deverá ser um jogo mais parado do que o normal, por causa do 7×6, mas se jogarmos como temos vindo a jogar, e ao nosso nível, vai ser muito difícil para o Benfica», afirmou o internacional português.