Seleção regressou ao Luso para preparar o Europeu

Hóquei em patins Seleção regressou ao Luso para preparar o Europeu

HÓQUEI EM PATINS05.07.202321:35

Seleção Nacional sénior masculina retomou o trabalho de preparação do Europeu, hoje, no Luso, após a vitória no torneio quadrangular GoldenCAT, na Catalunha, em Espanha.

«O grupo está motivado. É unido. Já se conhece há muitos anos. Eu e o Xano [Edo, guarda-redes] somos a adição mais recente. Nota-se enorme companheirismo dentro do grupo e as vitórias contribuem para isso sobressair. Esperam-nos semanas duras para assimilarmos processos, necessárias para que tudo se alinhe e estarmos na melhor forma coletiva em Noia para conseguirmos trazer o troféu», enalteceu Nuno Santos, uma das novidades do selecionador Renato Garrido para o Europeu agendado de 17 a 22 deste mês, em Noia, Espanha.

O defesa/médio, que se transfere do Valongo para a Oliveirense na próxima temporada, tal como o companheiro Xano Edo, estreou-se a atuar por Portugal no torneio de preparação e fez um balanço positivo. «É um sonho para qualquer jogador poder representar a Seleção Nacional. Começámos bem com a vitória na GoldenCAT. É melhor trabalhar sobre sucessos e temos de continuar assim para chegarmos ao Europeu da melhor forma», defendeu Nuno Santos.

O guarda-redes do Benfica, Pedro Henriques, juntou-se ao grupo após a ausência na Catalunha, onde foi substituído por Diogo Alves, que alinha na Oliveirense.