Rocha sortudo com João pela frente
Sorteio dos 'lucky losers' do Lisboa Belém Open pode ter sido presente envenenado. Borges e Alcaraz na mesma rota
Não é por acaso que se chama lucky loser ao jogador que, apesar de derrotado na derradeira ronda do qualifying, tem entrada no quadro principal por desistência alheia.
Pois bem, é nessa condição que Henrique Rocha (325.º mundial) vai discutir a prova maior do Lisboa Belém Open. Mas se o maiato foi o perdedor com sorte, após ter cedido 6/3, 6/7 (6-8) e 1/6 ao italiano Alexander Weis na qualificação, o sorteio dos lucky losers deixou um presente que pode ser envenenado.
Afinal, o tenista do CAR, de 19 anos, tem por adversário inaugural o mais famoso dos Sousas do ténis português. Nem mais do que João Sousa, o melhor tenista luso de sempre que, apesar de figurar na 283.ª posição do ranking, foi 28.º da hierarquia na qual esteve mais de oito anos no top-100.
Borges e Alcaraz na mesma rota
Do outro lado do mundo, no périplo por terras do Oriente, o n.º 1 nacional Nuno Borges conheceu ontem a sorte que terá pela frente no Masters 1000 de Xangai.
Com duelo inaugural marcado com o francès Gregoire Barrere (63.º da hierarquia mundial), o portuense (86.º), que entrou no quadro principal quando o sérvio Novak Djokovic, líder do ranking, abdicou de jogar o evento chinês, pode não se livrar de outra estrela do mundo das raquetas na segunda ronda: Carlos Alcaraz.
Segundo da tabela ATP, o espanhol é principal candidato ao título, como tal fisou isento de disputar a ronda inaugural. Assim, aguarda pelo desfecho do embate de Borges com quem pode medir forças pela segunda vez em cinco meses.
Recorde-se que o português e o prodígio espanhol digladiaram-se no ATP500 de Barcelona, na altura com a vitória a sorrir por 6/3 e 6/1 a Alcaraz.