Técnico do FC Porto destacou atitude dos jogadores após reviravolta dos leões
Ricardo Ares, treinador do FC Porto, mostrou-se naturalmente satisfeito com a qualificação para a final do campeonato nacional, prometendo que os dragões vão «com toda a força» para a discussão do título.
Leões estiveram a perder no Dragão Arena por 1-4 e forçaram prolongamento; nas grandes penalidades, dragões foram mais fortes e esperam por Benfica ou Oliveirense na final
Sobre o encontro, não escondeu que a reviravolta do Sporting (de 4-1 para 4-5) afetou o estado anímico da equipa, contudo referiu que a mesma reagiu da melhor forma.
«São duas equipas muito fortes. Fizemos uma entrada excelente, com boas rotações, mas tínhamos pela frente equipa com muita qualidade, que é difícil de lidar. Fizeram grandes golos para equilibrar o encontro, mas a equipa mostrou muita raça. Depois do 4-4, o estado anímico não estava fácil, mas mostraram que têm carácter para empatar qualquer encontro», afirmou ao Porto Canal.
Os dragões conseguiram empurrar duelo para as grandes penalidades, na qual saíram vencedores, mas o técnico negou que tenha sido só «sorte».
«Nas grandes penalidades, sempre se diz que é sorte, mas nós treinamo-las todos os dias. Podia acontecer qualquer coisa, mas quando se treina a sorte cai para o nosso lado. Vamos com toda a força para a final», disse
Assim, o FC Porto não sou garantiu presença na final, como assegurou também fator casa, que voltou a ser fulcral na discussão da eliminatória. Detalhe que Ricardo Ares salientou: «Esta é a minha terceira época e em todas o fator casa foi vital. Por isso, na fase regular fizemos de tudo para o conseguir, sabendo da vantagem que nos dá. Temos de aproveitá-la.