«Parecia que na primeira parte estávamos a jogar a feijões»
Paulo Jorge Pereira, selecionador de Portugal (IMAGO/Nordphoto)

«Parecia que na primeira parte estávamos a jogar a feijões»

ANDEBOL11.01.202423:00

Selecionador nacional, Paulo Jorge Pereira ficou dividido com a prestação portuguesa na vitória contra a Grécia

Portugal entrou no Europeu-2024 com vitória frente à Grécia por 31-24, num encontro em que a seleçao portuguesa mostrou-se algo nervosa, com alguns erros ofensivos a surgirem em ambas as partes do duelo. Paulo Jorge Pereira, selecionador dos Heróis do Mar, criticou os primeiros 30 minutos dos seus jogadors, mas mostrou-se mais satisfeito com o segundo tempo.

«Na primeira parte, não éramos nós, e, na segunda, éramos nós. Parece que na primeira parte, estávamos a jogar a feijões e, na segunda, já estávamos no Campeonato da Europa. Começámos a defender, a controlar o tempo de ataque e a encontrar soluções. É o primeiro jogo. É sempre para aferir um pouco como estamos e, de facto, na primeira parte, não estávamos e, na segunda, pudemos fazer coisas muito interessantes», avançou o treinador à Lusa.

Já Francisco Costa, o melhor marcador do encontro com seis golos, referiu que «o início [de um Europeu] é sempre complicado».

Francisco Costa foi o melhor marcador do jogo com 6 golos (IMAGO/Beautiful Sports)

«Tivemos alguma dificuldade em desbloquear o jogo, mas na segunda parte conseguimos. O [Gustavo] Capdeville esteve incrível, defendeu algumas bolas que, para nós, foram muito importantes, e conseguimos distanciar-nos deles. Agora, só temos que pensar na República Checa e seguir em frente», frisou.

É precisamente contra os checos que o conjunto luso vai jogar no próximo sábado, num jogo que promete ser fulcral para as contas do grupo F. Para já, no final da primeira jornada, Portugal divide a liderança do agrupamento com o campeão mundial, a Dinamarca.