'Outro' Espinho para o Benfica
Águia visita a casa da Académica de Espinho, uma semana depois de o Sporting ter perdido com o Sporting local. Leões vão a Gondomar defrontar o Ala Nun'Álvares
Veio de Espinho, há uma semana, uma enorme surpresa da Liga Una Seguros: a derrota do Sporting frente ao SC Espinho, por 3-2. Os tigres, histórica equipa espinhense, travou os leões que tinham iniciado a época a conquistar dois troféus – Supertaça e Taça Ibérica – ambos diante do Benfica na final.
Ora, uma semana depois, é a vez do Benfica visitar a cidade costeira do norte do distrito de Aveiro, onde vai tentar manter a invencibilidade que deixa o conjunto orientado por Marcel Matz na liderança isolada do campeonato, mas agora frente à Académica de Espinho, às 17h45.
O central canadiano Pearson Eshenko foi o porta-voz dos encarnados e assumiu que ninguém espera um jogo fácil, ainda para mais longe da Luz. «Temos sempre de ter cuidado quando jogamos fora. Somos muito fortes em casa, mas com as viagens nunca sabemos o que esperar. Eles têm um grande treinador, são muito consistentes, por isso espero uma batalha», defende, elogiando a equipa orientada por Miguel Maia.
O pentacampeão nacional, depois dos dois desaires frente ao rival no início da época, retomou o ritmo de domínio que tem apresentado nas últimas épocas e o jogador canadiano diz que essa é a linha que a equipa pretende seguir.
«A nossa época começou muito cedo, já tivemos jogos muito importantes, nem todos correram como esperávamos, mas isso preparou-nos para esta fase. Agora queremos dar continuidade a este momento de seis vitórias no campeonato», aponta.
Mais cedo, às 15 horas, o Sporting também joga a norte, desta feita em Gondomar, casa do Ala Nun'Ávares. Os leões vingaram-se da derrota em Espinho na receção ao Viana e agora pretendem provar que o desaire da 5.ª jornada foi um percalço.
«Temos estado bem, embora agora tenhamos perdido. O pensamento de querer mais tem ajudado e dado energia para mostrarmos que queremos ser campeões», defende Martin Licek.
Para isso, o checo diz que a equipa deve centrar-se em si. «Mais do que nos preocuparmos com o adversário, temos de nos focar em nós e naquilo que temos de fazer. Temos tido um serviço muito bom, mas a defender temos tido alguns problemas e temos de melhorar isso», receita.