Hóquei em patins Oficial: Edo Bosch regressa à Oliveirense
Está confirmado: Edo Bosch é o novo treinador da Oliveirense.
O anúncio oficial da chegada do espanhol, de 47 anos, surgiu na tarde desta quarta-feira.
«Com Edo Bosch na equipa técnica, a Oliveirense conquistou a Taça de Portugal e foi vice-campeã nacional! Bem-vindo de volta, Edo!», pode ler-se nas plataformas de comunicação do emblema de Oliveira de Azeméis.
Dono de uma carreira de enorme mérito enquanto jogador (formado no Barcelona, vestiu também as camisolas de Vilanova, Reus e Nóia, todos em Espanha, FC Porto e Juventude de Viana), e que foi preenchida com 29 títulos (!) - 11 Campeonatos Nacionais, 9 Supertaças António Livramento, 7 Taças de Portugal, 1 Taça de Espanha e 1 WS Europe Cup -, Edo Bosch enveredou, depois, pelo percurso de treinador, tendo sido adjunto na Juventude de Viana, na Oliveirense e na Seleção Nacional portuguesa, passando, depois, para o cargo de técnico principal. A 'solo', cumpriu as últimas duas temporadas no Valongo, seguindo, agora, outro rumo, para voltar a uma casa que bem conhece: Oliveira de Azeméis.
E Edo Bosch já foi (mesmo) muito feliz na Oliveirense: na época 2018/2019 venceu uma Taça de Portugal e sagrou-se vice-campeão nacional, numa altura em que fazia dupla técnica com Renato Garrido.
O futuro do catalão volta, então, a ser com o símbolo da Oliveirense ao peito, numa nova etapa que Edo Bosch quererá, por certo, que volte a ser repleta de sucesso e, se possível, com a conquista de (mais) títulos.
Em 2022/2023, recorde-se, a Oliveirense terminou a fase regular do campeonato nacional de hóquei em patins no 5.º lugar - superando o Valongo (treinado por... Edo Bosch), caindo, depois, nos quartos de final do play-off, após derrota (1-2) frente ao FC Porto numa eliminatória disputada à melhor de três jogos - o Valongo, refira-se a título de curiosidade, também foi eliminado na mesma fase, perdendo com o OC Barcelos (0-2).