O provável novo treinador do Benfica e um campeão europeu júnior a caminho de Alvalade

Andebol O provável novo treinador do Benfica e um campeão europeu júnior a caminho de Alvalade

ANDEBOL11.03.202312:00

Benfica e Sporting continuam a desenhar as equipas para a próxima época.

No caso das águias, a restruturação passa, desde já, pela mudança de treinador, sendo certa a saída de Chema Rodríguez para assumir funções de selecionador a tempo inteiro da Hungria. Jesus Javier Gonzalez, mais conhecido por Jota Gonzalez, é o nome apontado ao comando técnico. Um matemático que passou os últimos cinco anos como adjunto do irmão Raul no Paris Saint-Germain, campeão em título de França. A BOLA sabe que o técnico espanhol, de 51 anos, ainda não assinou o contrato, mas que já visitou as instalações. González tem longa experiência com as camadas jovens do Valladolid e como treinador no Ciudad de Logroño-La Rioja.

Da passagem pela Luz poderá depender o futuro de alguns rostos do plantel. Sendo certo que nunca reencontraria Sergey Hernandez que orientou no Logroño - vai para o Magdeburgo por troca com Mike Jensen que salta da baliza dos germânicos para a do Benfica -, mas terá como certo os internacionais lusos Gustavo Capdeville, Alexis Borges e Bélone Moreira, que tem jogado a central, deixando espaço de manobra para a incerteza em torno de Ádam Juhász, que sofreu lesão no olho e já foi operado três vezes. O ponta-direita alemão Ole Rahmel fica, mas Arnaud Bingo e o veterano Jonas Kallman estarão de saída.

Do outro lado da Segunda Circular, à juventude do plantel do Sporting pode juntar-se o espanhol Jan Gurri, campeão europeu júnior. De acordo com a imprensa hermana, o lateral-esquerdo de 20 anos estará a caminho de Alvalade, estando o clube disposto a pagar os 80 mil euros da cláusula de rescisão ao Granollers, mais direitos de formação ao emblema catalão em que se sempre jogou.