FC Porto: Dragão como aliado no dérbi da Invicta

Último encontro do ano cível de 2024 terá lotação esgotada nas bancadas do anfiteatro portista, que terá uma enorme corrente de energia para empurrar a equipa de Vítor Bruno num jogo com o vizinho do Bessa

Impulsionado com a sequência de três vitórias consecutivas — Midtjylland (2-0), Estrela da Amadora (1-0) e Moreirense (3-0) —, o FC Porto pretende manter-se na senda dos triunfos na receção ao Boavista, sábado à noite, no Estádio do Dragão. E a equipa de Vítor Bruno vai ter um forte aliado nas bancadas do recinto azul e branco, já que estarão perto de 50 mil espectadores a puxar pelos portistas, num jogo sempre apetecível e histórico, no qual é imperioso para os dragões somarem três pontos, tendo em conta que nesta jornada se realiza o dérbi de Lisboa, entre Sporting e Benfica, cujo resultado pode dar a liderança isolado ao FC Porto, caso vença os axadrezados e se registe no dia seguinte um empate no Estádio José de Alvalade.

Os adeptos portistas estarão assim em massa no Dragão, numa partida em que o Boavista, ávido de pontos para escapar aos últimos lugares da classificação, tentará surpreender na casa do vizinho portuense, local onde só por uma vez conseguiu ganhar, então no reinado de Jaime Pacheco, graças a um tento solitário de Cafú, isto na longínqua temporada de 2004/2005, mais propriamente no dia 20 de novembro de 2004.

O prato da balança dos dérbis da cidade Invicta disputados no Estádio do Dragão têm pendido para o lado azul e branco, uma supremacia que a equipa de Vítor Bruno quer patentear diante dos seus adeptos, numa época em que tem tido um registo notável nos jogos na condição de visitado. No campeonato, somou sempre triunfos diante do Gil Vicente, Rio Ave, Farense, Arouca, SC Braga, Moreirense (casa emprestada, Aveiro, devido a castigo aplicado pelo Conselho de Disciplina da FPF), Estoril, Casa Pia e Estrela da Amadora. Também nas competições europeias, os azuis e brancos estão invencíveis no seu reduto, tendo averbado triunfos com o Hoffenheim e Midtjylland e um empate a três bolas diante do Manchester United, com os red devils a marcarem o tento da igualdade já em período de compensação na sequência de um pontapé de canto.

Terminar o ano em beleza

Depois de um período complicado, face a uma oscilação de resultados, o grupo de trabalho azul e branco está mais confiante e pretende dar continuidade aos últimos resultados averbados. A possibilidade de o FC Porto terminar 2024 na liderança do campeonato é uma realidade e é dentro desse espírito que o plantel está a trabalhar no sentido de conquistar mais uma vitória nesta longa maratona, nunca subestimando o valor do adversário e a posição que ocupa neste momento. Estão assim lançados os ingredientes para uma noite de grande futebol no Estádio do Dragão, com as bancadas a rebentar pelas costuras, num ambiente de festa e com a rivalidade enorme dentro e fora de campo. Afinal, é o dérbi da Invicta...